OFEREÇO RECEBI SOBRE HOME

2

Sexualidade no ambiente escolar

     Amigos e seguidores do Blog Educar é Viver, ao iniciar o ano aos poucos iremos conhecer nossos alunos e sabemos que a curiosidade sexual existe, mas é canalizada em grande parte para o desenvolvimento intelectual e social. Apesar desse desvio da libido , dos 5 aos 11 anos a criança continua explorando as diferença para descobrir o que é ser menina ou menino.
  É um processo formal e sistematizado que propõe a preencher as lacunas de informações , erradicar tabus e preconceitos e abrir discussão sobre  as emoções e valores que impedem o uso dos conhecimentos.
  Por esse motivo postarei um livro que poderemos trabalhar em sala de aula, pois uma professora amiga, entrou em contato comigo me pedindo auxílio para trabalhar o tema em  sala de aula.Espero que gostem....





























































2 comentários:

chica disse...

Vi agora esse post com essa indicação de livro e também a do Respeito.

Ambas importantes e devem ser trabalhadas. beijos,chica

Prof disse...

Bom dia! Gostei muito do seu blog, estou concluindo minha graduação e meu tema do tcc é sexualidade nas séries iniciais e esse livro vai muito me ajudar. Obrigada!!!

 
©2011 Juliana Hellen Por Templates Sal da Terra